Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

O Movimento " Direita Ao Vivo " é o um dos maiores influenciadores da Direita em Minas Gerais atualmente.

Cerca de 135.000 pessoas acompanham o movimento

Publicado por Plox Noticia
há 5 anos

O DAV foi fundado em 17 de dezembro de 2016 por Lincoln Drumond, Luan Fernando Sá, Flavio Oliveira e Bruno Mello. Na época o DAV promoveu sua primeira manifestação, reunindo cerca de 1 mil pessoas na rua pela investigação e punição dos envolvidos no escândalo apurado pela Operação Lava Jato, e pela liberdade de imprensa.

Participou das manifestações populares que ocorreram em diversas regiões do Brasil e que tiveram como principais objetivos protestar contra o Governo Dilma Rousseff e a corrupção. Essas manifestações reuniram centenas de milhares de pessoas nos dias 15 de março, 12 de abril e 16 de agosto, segundo algumas estimativas, foram a maior mobilização popular no país desde o início da Nova República. No dia 15 de março, ocorreram protestos em todos os estados brasileiros, em ao menos 160 cidades. Os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro registraram as maiores adesões, enquanto os estados do Norte e do Nordeste tiveram menor índice de participação. Em Palmas, por exemplo, não houve protestos. Também foram registrados protestos em seis cidades do exterior: Buenos Aires, Londres, Lisboa, Miami, Montreal e Nova Iorque. As estimativas totais de participantes variam. Enquanto as polícias militares estimam entre 1,4 milhão e 2,4 milhões, outras fontes afirmam que estiveram presentes 3,6 milhões de pessoas.

Link: https://www.facebook.com/direitaAoVivo/

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações121
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-movimento-direita-ao-vivo-e-o-um-dos-maiores-influenciadores-da-direita-em-minas-gerais-atualmente/655749626

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)